domingo, 7 de setembro de 2008

Perfumes


Uma coisa que ainda me supreendo (mas não devia) é que alguns cheiros me remetem a épocas, momentos e até dias em especial. O que surpreende é o modo de como me lembro dessas épocas, que nem eu sei como lembro, só sei que do nada vem o cheiro na minha mente, e começo a viajar sobre como era bom algo, ou como era ruim.
Geralmente fazia isso com musicas, ouvia algumas e depois de meses, e anos, as ouvia de novo, e lembrava dos momentos. Hoje mesmo aconteceu isso, eu estava ouvindo uma banda chamada Coheed and Cambria, que eu conheci em 2006. Me lembrou tanta coisa boa, e tanta coisa ruim. E automaticamente veio a mente o desodorante que eu usava. E acabei achando outras bandas que eu ouvia, como Lostprophets, e acabei colocando elas de novo no computador, e passando uma bela tarde de domingo pensando no passado.
Com o tempo aprendi a não ficar mal com a nostalgia, aprendi a controlar. Até fico feliz sentindo essencias que lembram ex namorados, amigos que se foram, lugares que não irei nunca mais voltar, e musicas que irei desenterrar pra poder lembrar com mais clareza, do que foi minha vida no passado, que ainda acho que foi mais interessante do que meu presente.
Fui comprar um perfume com meus pais, e o que meu pai escolheu, era um que ele usou durante toda a minha infancia, que ali, naquela loja, pude lembrar das brincadeiras, das coisas de quando eu tinha somente uns 6 ou 7 anos. Mas tenho uma certeza, que o meu perfume, vai me lembrar daqui a uns anos esse post, e tudo o que se passava, que na verdade se passa hoje.

iTunes: Hoobastank - The Reason (ano de 2006, quando eu não tinha a preocupação de refletir sobre nada.)

Nenhum comentário: