domingo, 17 de maio de 2009

How soon is now?

Todos em sã consiencia sabem que não são todas as pessoas que duram pra sempre na nossa vida. Digo, tem alguns amigos que ficam no passado e não acompanham a gente no futuro. Por distancia talvez, ou propositalmente. Mas tem aquelas pessoas que marcam uma época. E a gente lembrará no futuro?

Outro dia andando na rua, vejo um ex-paixaozinha de quando era pré-adolescente. A primeira coisa que veio a mente é "PUTA MERDA, COMO GOSTEI DISSO?" Dei um tchauzinho simpático pra ele, e ele respondeu com um sorriso meio amarelo. A grande certeza que tenho é que quando eu tiver 40 anos, não vou lembrar.

A situação piora com ex-namorados. Conversar amigavelmente pode ser estranho. Você olha pra ele, o assunto é completamente aleatorio, mas você tá pouco se fudendo pro assunto, está só lembrando no dia em que conheceu a familia dele e ficou a sos no quarto com ele, num domingo a tarde. E agora, depois de muitos outros namorados, será que eu me lembro de tudo? Qual era o nome da mãe dele mesmo?

Por mais que um dos ex-namorados tenha sido especial, tenho medo de cair no esquecimento pelo fato de ser um ex namorado. Mulher tem sempre disso, de pegar uma raiva dos "exes". Eu não tenho raiva de nenhum. Nem do que me traiu com outra e depois revelou ser gay e hoje em dia parece uma mulher.

E eu fui especial para alguem? Se fui o primeiro beijo de algum menino timido será que quando ele tiver um filho que estará passando pela mesma coisa que ele passou, ele vai lembrar de mim? E se lembrar, será que serei bem lembrada ou não? A mesma coisa em relação a perda de virgindades e coisa do genero. Se eu for a primeira menina de algum cara, será que ele vai lembrar?

Vejo meus amigos agora e tambem penso em daqui a alguns anos... todos nós em faculdades diferentes, com ideias diferentes, vivendo em lugares diferentes. Porque os amigos da escola moram todos relativamente longe e eu acho que essas relaçoes que vivem de msn nao dao certo. Outro dia uma amiga (ou agora conhecida?) da outra escola falou que deveriamos sair. É aquela coisa "Ah deveriamos marcar de sair" "É, deveriamos mesmo" e nunca rola nada. Destino. Sempre aquele bom e velho papo de destino, que realmente é a verdade. Provavelmente iremos encontrar a pessoa já com filhos, ou então, quando já estiver casada, vou ficar lembrando com meu marido: "lembra da fulana? como ela deve estar?".

Minha memória já não é boa. Pode parecer ridiculo, mas tenho uma listinha com todos os caras que ja fiquei. Pra 5 anos beijando na boca não são muitos. Mas, quem são muitos deles? Até com referencias eu não lembro. E quando lembro, fico tentando imaginar uma situação. Amigo de uma amiga que agora é conhecida...

Que daqui a alguns anos será uma mera desconhecida, ou talvez uma vaga lembrança na minha cabeça.

Nenhum comentário: